Twitter planeja suspender a proibição de anúncios políticos

Equipe SpeedFibra • há 11 meses

Frances Haugen, ex-funcionária do Facebook que ficou muito famosa por fazer graves denúncias contra a empresa, deu uma entrevista exclusiva a NBC News com foco no Twitter e seu novo dono, Elon Musk.

De acordo com Haugen, Musk deveria abrir o algoritmo do Twitter. “Uma das coisas mais importantes que Elon Musk poderia fazer para provar que deseja ter a praça pública é publicar os algoritmos”, contou.

A denunciante justificou que se o empresário realmente deseja transformar o Twitter em uma praça pública em que assuntos vitais para o futuro da humanidade são discutidos, a melhor forma é ser completamente transparente. “Ele teria mais ajuda – seria mais barato para ele. Seria mais lucrativo.”

Durante a entrevista, Haugen ainda lembrou que as grandes empresas de mídia social justificam não querer a intervenção do governo, pois poderiam reduzir seus lucros em pelo menos 20%.

“Se realmente tivéssemos transparência, se realmente tivéssemos responsabilidade, eles não seriam uma empresa com margens de lucro de 35%. Seria uma empresa com margens de lucro de 15%”, afirma Haugen.

image

Twitter planeja suspender a proibição de anúncios políticos

                                         

Twitter planeja suspender a proibição de anúncios políticos

No início desta semana, o Twitter divulgou que está planejando reverter a proibição de anúncios políticos pela plataforma nos próximos dias. Essa medida havia sido aplicada originalmente em 2019 e na época, a empresa afirmou que “o alcance da mensagem política deve ser conquistado, não comprado”.

Nesse sentido, o Twitter caminhava por uma trilha diferente de outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook. Na atualidade, contudo, a empresa procura reduzir alguns dos gastos com a plataforma.

Denunciante do Facebook afirma que Musk deve abrir algoritmo do Twitter – Olhar Digital

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário